Cinema

12 Filmes desconhecidos que estão no Netflix e valem a pena assistir

Ninguém nunca vai entender a lógica do Netflix, pelo menos não no Brasil, onde os piores filmes nunca saem da lista, junto aos velhos de categoria sessão da tarde, e filmes incríveis simplesmente desaparecem. Posso citar uma lista de filmes maravilhosos que passaram pela lista do Netflix e desapareceram, quando deveriam ficar pra sempre. Entre o que sobrou, e tirando os filmes clássicos e conhecidões, eu fiz uma lista de filmes que passam desapercebidos, por não possuírem muita popularidade ou crítica, mas que são ótimos e valem a pena assistir.

As vantagens de ser invisível:

É o típico filme que você não dá nada, até que um amigo indicou e resolvi dar uma chance. Fui absolutamente surpreendida. Embora pareça uma história boba, de filme adolescente, não tem nada disso. Um filme sobre amizade, amor e superação na fase difícil que é a adolescência, e que aborda de uma forma muito delicada um trauma. Um filme lindo de arrancar umas lagriminhas.

as vantagens de ser invisível

Quando te conheci:

Eu sempre tenho dois pés atrás quando o filme é estrelado por Kristen Stewart. O filme não é marcado por grandes atuações ou características técnicas muito relevantes, mas o roteiro é bem interessante. Trata-se de uma cidade futurística habitada por humanos sem emoções. Um enredo muito parecido com o do filme O Doador de Memórias, que foi baseado num livro antigo que filosofa sobre como seria a civilização se a humanidade não tivesse emoções. Já parou pra pensar? Eu acho as explorações dos dois roteiros bem interessante. Pena que pecaram no elenco de Quando eu te conheci, e na direção de O Doador de Memórias, que apesar de ser estrelado por dois adolescentes desconhecidos, tem ninguém menos que Meryl Streep e Jeff Bridges no elenco. Tinham tudo pra serem grandes filmes, mas ainda assim, vale a pena assistir os dois por conta do enredo, fazendo a gente refletir um pouco sobre a vida. Por sinal, os dois estão no Netflix.

 

equals

 

O som do coração:

É um filme sobre a magia da música. Um filme com uma delicadeza incrível, que conta a história de um menino extremamente talentoso, que tenta encontrar os pais através da ligação que os três têm com a música. Tem um elenco excelente, inclusive Robbin Willians faz uma participação ilustre. Um filme lindíssimo, que vale muito a pena assistir.  Uma pena que o filme Once tenha saído do Netflix, na verdade é um pecado, porque é um filme absurdamente incrível, que nunca deveria sair da lista, e que também fala sobre a magia da musica com uma trilha original absolutamente fantástica, onde o elenco é composto por músicos reais. É simplesmente demais, procurem! Outro filme que tem a mesma vibe, e que infelizmente não está mais no Netflix, é o Mesmo se nada der certo, com ninguém menos que Kira Knightley e Adam Levine, outro que vale a pena conferir.

 

o som do coraçao

 

As mil palavras:

Um filme estrelado por Eddie Murphy, que apesar de ser um astro da comédia, seus últimos filmes têm deixado bastante a desejar. Porém este, especificamente, apesar de ser do gênero comédia, não é o grande forte do filme. A ênfase está numa reflexão sobre a valorização das relações e a comunicação. Um filme bem bonito que me surpreendeu bastante. Vale a pena conferir.

as mil palavras

 

As Palavras:

Um filme interessante. Trata-se de um escritor em crise criativa, que encontra uma mala antiga, com um livro que pode se tornar um Best Seller. Um filme que traz uma reflexão sobre ambição, ego, e a verdade nas relações. Estrelado por Bradley Cooper e Zoe Saldanha, vale a pena assistir.

 

the words

 

Marguerite:

A versão francesa do filme Florence Foster Jenkins, que concorreu ao Oscar como melhor figurino e melhor atriz. Na minha opinião, essa versão é muito melhor que  a versão americana. Eu ja discorri sobre esse filme duas vezes aqui no blog, mas trata-se de uma história baseada em fatos reais, de uma socialite, filha de um banqueiro, que tinha o sonho de ser cantora, mas cantava muito mal. A versão francesa não tem um lado muito cômico, como na versão americana, na verdade, explora o drama dessa mulher e possui elementos e personagens mais interessantes como o mordomo, por exemplo, e o momento em que cai na consciência de sua voz. O elenco é incrível, a direção de arte, direção e figurino também. Vale muito a pena assistir.

 

marguerite

 

Cake:

Um filme estrelado por Jennifer Aniston, que passou raspando na lista de indicados ao Oscar de melhor atriz de 2016, e foi uma pena, porque Jennifer está simplesmente incrível nesse filme. Mostra de uma forma sensível a história de uma mulher depressiva, que possui alguns problemas de saúde, superando um divórcio e o momento de envelhecer. Pra quem curte um dramão, é um prato cheio. Vale a pena conferir.

 

cake

 

Geração Prozac:

Um prato cheio pra quem é da área da psique, e pra quem gosta de temas psicológicos. Quem estrela é a Christina Ricci, a nossa adorada Vandinha de família Adams, que está maravilhosa neste filme. Trata da história de uma jovem escritora, com traços de distúrbios psicológicos bem sinalizados,  que acaba de ingressar na faculdade. Longe dos olhos da mãe e das repreensões, experimenta a liberdade e muitas outras coisas nessa vivência com uma moral da história bem interessante. Adorei, super recomendo.

 

prozac nation

 

A caça:

Esse filme foi indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro em 2014. Trata-se de um professor que perde o emprego, e começa a trabalhar numa pré-escola, quando é acusado injustamente de abuso por uma criança de 3 anos. O estrago que acontece na vida dele é inimaginável. Um filme que trata dessa questão de uma forma bem realística. Vale muito a pena assistir.

 

a caça

 

Um método perigoso:

Outro filme que é um prato cheio aos amantes da psicologia. Baseado em fatos reais, conta a história de uma paciente crucial, interpretada por Kira Knightley na relação de Freud e Jung. Algumas revelações bombásticas aí, e conta a importância dessa paciente diagnosticada com histeria, que de certa forma alcança a cura e torna-se psiquiatra, balançando as opniões dos dois e gerando muito confusão na cabeça dos pais da psicologia. Muito legal, achei apaixonante e as atuações são sensacionais. Recomendo muito!

 

um metodo perigoso

 

Avenida:

Um filme pouco conhecido com o Robbin Willians, inclusive foi o ultimo filme dele. Conta a história de um homem pacato, com uma vida dentro dos padrões, num casamento de aparências e que aparentemente é depressivo. Sua vida muda quando conhece um jovem, e então aventura-se numa auto-descoberta. Vale muito a pena.

 

boulevard

 

Amor sem escalas:

Parece um filme bobo mas não é. Eu relutei bastante, porque não gosto muito de filmes com o George Clooney, mas esse filme é interessante. Mostra muito a forma como muitas pessoas encaram as relações hoje em dia. A experiência no campo amoroso, muitas vezes traz os receios de se envolver ou se machucar. A personagem dele, mostra uma vida solitária glamurosa, mascarando uma auto percepção e incentivando uma auto preservação, como quem tem a ilusão do controle, mas vida mostra que a gente não tem controle é de nada rs. Vale a reflexão, vale a pena assistir.

 

MV5BMTI1ODcxOTg5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzUwMjAwMw@@._V1_SY1000_CR0,0,1505,1000_AL_

 

 

Fotos: IMDB gallery

Anúncios

4 pensamentos sobre “12 Filmes desconhecidos que estão no Netflix e valem a pena assistir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s