Cinema/Documentário

“Eu não sou seu guru”: Um documentário que pode mudar sua vida

 

Tonny Robbins é considerado o rei dos coachs. Visto como motivador, à contragosto, ele se considera um estrategista, mas ele é muito além disso. Pra começar, ele é um empresário, mais do que bem sucedido, que faz milhares de ações filantrópicas pelo mundo. E mais interessante que isso: ele é um empresário que começou do nada. De família pobre, seus pais se separaram na infância, e sua mãe o expulsou de casa. Chegou a morar no próprio carro e a trabalhar como faxineiro. Teve tumor no cérebro. Numa época em que ainda não havia internet, Tony Robbins passava o tempo livre em bibliotecas, queria mudar sua vida, e encontrou livros sobre finanças, poder da mente e PNL, no qual se tornou um grande especialista. Conforme foi evoluindo profissionalmente, passou a investir no mercado de ações e chegou a ganhar 400 milhões de dólares em um dia. Em sua infância, houve um episódio que o marcou. Num dia de ação de graças, em que sua família não tinha o que comer, um senhor bateu à porta, doando uma cesta com todo o necessário para uma ceia. O pai não aceitou, dizendo ao velho homem, que não precisava de caridade, mas Tony Robbins nunca esqueceu dessa ação, e por isso ajuda famílias no mundo inteiro. Ele acredita que conquistou tudo através do controle da mente, e hoje palestra em centenas de países, ensinando as pessoas como se superarem. E não são só as pessoas comuns que o procuram. Tony Robbins já atendeu, como coach, nada menos que o tenista André Agassi, o golfista Tiger Woods, o corredor Roger Black, a ativista ambiental Erin Brockovich, o ex- presidente americano Bill Clinton e atores famosos como Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins e Martin Sheen. A lista de celebridades é extensa.

Eu acompanho o trabalho do Tony Robbins há alguns anos, pelos milhares de vídeos que tem no youtube, e ele é, de fato, um cara fora de série, de um coração gigantesco que transborda pela boca nas palavras mais amorosas, lembrando a capacidade extraordinária que cada ser humano tem, enchendo nosso coração de esperança, coragem e força. É impressionante o poder que ele tem de manifestar isso em qualquer pessoa, ele extrai o melhor e ainda esfrega na cara rs.

Existe um documentário dele no Netflix, chamado “Eu não sou seu guru“. Acho que todas as pessoas do mundo deveriam assistir. É impossível não se identificar ou não se emocionar. Assistam e eu garanto, que algo dentro de vocês, vai mudar. Se você já assistiu, comenta aqui embaixo o que achou.

Um beijo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s