Moda

Schiaparelli | Alta costura | Inverno 2023

Hoje começou oficialmente a semana de alta costura de Paris 2023 e para a coleção de inverno, o designer da casa Daniel Roseberry, traz uma interpretação surrealista do armário essencial feminino.

Lembrando que Elsa Schiaparelli era contemporânea dos surrealistas e trabalhou com diversos artístas incluindo Salvador Dalí.

Aqui vemos o que muitos interpretaram como influência, o azul do artista Yves Klein, que aparecem não só nas peças, mas sobressaindo à pele, como se fizessem parte do corpo da modelo.

Aqui, vemos uma interpretação maximalista das peças e acessórios.

Aqui temos um belíssimo trabalho no sentido de estrutura e uma alfaiataria impecável, e podemos perceber signos mais religiosos, embora ele não tenha comentado nas notas.

Aqui o trabalho de estruturação continua incrivelmente perfeito.

Aqui vemos o maximalismo opulente, com um ar feminino e sexy.

Aqui, o corset é perfeitamente trabalhado, trazendo uma saia descontraída no primeiro modelo e nos demais, a saia vem mais discreta, porém, apesar do contexto mais sensual do corset, o corte impecável deixa a silhueta extremamente elegante.

Aqui notamos um aspecto mais clássico e discreto, porém, com detalhes fantásticos, como esse corset em formato de fechadura, que é o simbolo da marca, que também vai nos acessórios de cabelo.

Aqui, muitos notaram semelhanças das pinceladas de Lucian Freud, onde o primeiro modelo choca pela criatividade e perfeição, onde parece que o vestido é pintado na pele. O segundo traz um maxi casaco com pinceladas de tinta e uma gola muito interessante.

Por último, o trabalho como um todo é uma verdadeira obra de arte, mas com destaque pra essas ultimas peças mais esculturais cuja perfeição é inenarrável.

Confira mais detalhes no vídeo:

Deixe um comentário